Potencialidade das fileiras de matabala, banana e fruta-pão

A sala de conferências do Hotel Praia foi hoje palco de um seminário cujo tema era “Potencialidade das fileiras de matabala, banana e fruta-pão”, registrando como objectivo primordial, a apresentação de estudos realizados, criando um espaço de discussão que visa obter contribuições para orientar as intervenções de apoio á organização das referidas fileiras de modo a garantir o escoamento regular nos mercados, incluindo o abastecimento as cantinas escolares.

Evento que também serviu para fazer o lançamento oficial do projecto -Promoção de Iniciativas Produtivas no Sector Agro-alimentar (PIPAGA), financiado pela União Europeia e executada pela ONG Alisei em parceria com duas organizações estratégicas, ONG ADAPPA e Quá Téla.

O projecto já remota desde Março e decorrerá até Agosto de 2015, cujo objectivo é reforçar as capacidades de intervenção dos potenciais atores das três fileiras de produtos alimentares, nomeadamente matabala, banana e fruta-pão, fomentando um reforço que será concentrado nas associações de agricultores e pequenos transformadores criando assim oportunidades de empregos.

Sublinhe-se que no mês transacto, o PIPAGA realizou diversos estudos e diagnósticos que servirão de pilar e orientação para a definição de uma estratégia de intervenção integrada, para apoiar o desenvolvimento destas três fileiras.

Sublinhe-se que no mês transacto, o PIPAGA realizou diversos estudos e diagnósticos que servirão de pilar e orientação para a definição de uma estratégia de intervenção integrada, para apoiar o desenvolvimento destas três fileiras.

Intervenções que seguirá uma cronologia que irá desde a sua produção-organização-transformação e escoamento, com vista ao fornecimento das cantinas escolares, com produtos frescos e transformados, apoiando assim a implementação da lei do PNASE.

O seminário em causa, teve como objectivo primordial apresentar os estudos realizados, criando um espaço de discussão que visa obter contribuições para orientar as intervenções de apoio á organização das referidas fileiras de modo a garantir o escoamento regular nos mercados, incluindo o abastecimento as cantinas escolares.

Escrito por
Mário Lopes
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade