O sabor de São Tomé e Príncipe

Quando em São Tomé nada de limites a um dos mais deliciosos pecados– a gula.

Comece o dia com uma fantástica omelete à moda da terra. Esta iguaria um tanto gourmet tem entre os seus ingredientes a folha de micócó, um dos afrodisíacos mais conhecidos de São Tomé e Príncipe. Se aprecia café, ficará rendido ao aroma e sabor do famoso café sãotomense, ideal para começar bem o dia.

Ao almoço deleite-se com uma rica feijoada à moda da terra, confeccionada com diversas folhas locais e óleo de palma. Acompanhe com arroz branco e com uma taça de seiva de palmeira, uma bebida absolutamente natural, conhecida como vinho de palma. Para sobremesa, esqueça a dieta e perca-se no paladar de um izaquente de açúcar.

Enquanto os Ingleses tomam o 5 o’clock tea (chá das 5), em São Tomé e Príncipe pode comer búzio como aperitivo, acompanhado de um sumo de cajamanga natural. No entanto, caso lhe apeteça chá, experimente o chá Príncipe ou de Lúcia Lima aqui da terra. Para jantar, tirando proveito da vasta extensão marítima do país, e consequente abundância de peixe, o STPDigital sugere-lhe um Marlin fresco grelhado, com banana pão cozida e salada. Para beber, peça a cerveja nacional e a famosa pala-pala. Assim fica a conhecer um pouco da gastronomia sãotomense.

Sirva-se à vontade!

Escrito por
Katya Aragão
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade