Lançamento oficial do web site da Web Rádio Somos Todos Primos

A página oficial já está disponível e acessível à todos internautas no país e no estrangeiro. A Web Rádio Somos Todos Primos de inspiração de Guedes Medeiros já é sucesso nas redes sociais, tem como principal objetivo promover a música, a cultura e São Tomé e Príncipe de uma forma geral, num casamento perfeito entre as novas tecnologias de informação e comunicação, a predisposição jovem e o sentido patriótico.

www.somostodosprimos.net é o link oficial de ligação à Web Rádio Somos Todos Primos.

A rádio é sucesso reconhecido nas redes sociais, e já conquistou a atenção e simpatia da diáspora são-tomense espalhada pelos quatro cantos do mundo “Acho que é uma boa iniciativa, espero que continue porque é dessas iniciativas que podemos divulgar mais a nossa cultura” diz a ouvinte assídua da web rádio em Portugal Miriam Machado.

“Para mim a Rádio Somos Todos Primos é tudo, é algo jámais visto no nosso país é a rádio que veio para unir todos são-tomenses espalhados pelos quatro cantos do Mundo. Gosto muito por exemplo, de ouvir músicas nacionais aquela antigas que nos fazem recordar as nossas ilhas, o passado, o Safú, a Jaca. Eu vejo que seria uma grande aposta para os nossos governantes darem mais atenção a esse projeto que veio para revolucionar o nosso país” exalta Carlley Frota fã incondicional da Web rádio a viver também em Portugal.

“Eu acho que é uma óptima ideia, faz quem está longe se sentir um pouco em casa... ouvir músicas da terra e tal... pontos positivos o menos positivo é o facto de ser muito amador” palavras de Helmer Francisco estudante são-tomense no Brasil.

Guedes Medeiros, jovem de 25 anos radicado em Inglaterra é o mentor do projeto, fala-nos do surgimento da iniciativa que hoje se transformou no “grupo ou na família Somos Todos Primos”.

“A criação do Blog na comunidade social “Ning” foi o primeiro passo de “Somos Todos Primos” como marca Nacional, é a partir daí onde tudo começa, a rede foi sem exageros um grande sucesso, e quando surge a rádio com o mesmo nome, já ninguém precisava perguntar muito, porque já sabiam do que se tratava. É de salientar que maioria das pessoas que hoje fazem parte do projecto Grupo Somos Todos Primos, conheceram-se através da plataforma Ning”.

Agora com uma página oficial, Medeiros e a sua equipa garantem ter maior margens de manobra para fazer rádio e levar o mais longe possível o nome de São Tomé e Príncipe.

“A plataforma foi construída por meio de tecnologias mais avançadas colocadas a disposição para construção de Web Site’s. É de fácil utilização e os seus utilizadores têm a sua disposição várias ferramentas e aplicativos que os ajudam na sua utilização sem quaisquer tipo de barreiras, ainda que estivessem a aceder através dos aparelhos móveis tais como, os Smartphones, Tablet’s e outros dispositivos portáteis” explica o colaborador do grupo Hugo Menezes.

Web Rádio de iniciativa de são-tomenses para são-tomenses que representa mais uma prova de que é possível casar as novas tecnologias de informação e comunicação com predisposição jovem e patriotismo.

Brany Cunha Lisboa

Artigo publicado no: www.reporterstp.info

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade