Estudantes Sãntomenses na Rússia fazem reflexão sobre a Independência de STP

“Quo Vadis” – Para onde vais São Tomé e Príncipe” foi o tema da palestra alusiva ao dia da independência de São Tomé e Príncipe organizada na Universidade Russa da Amizade dos povos.

Foi nas vésperas da independência que os estudantes santomenses na Universidade Russa da Amizade dos povos organizaram uma Palestra alusiva ao dia da independência nacional, com o intuito de refletir os quarenta anos da Independência Nacional.

A iniciativa foi do antigo presidente da Associação dos Estudantes Santomenses na Federação Russa, licenciando em culturologia Leonardo Mendes. O mesmo foi o orador da palestra que contou com a colaboração do atual Secretario da mesma associação Morjadino Vera cruz, que coordenou o evento.

O orador da palestra, Leonardo Mendes abordou deferentes problemas que têm assolado São Tomé e Príncipe nos últimos quarenta anos. Entre eles, a negligência da administração dos órgãos do Governo, a falta de investimentos corretos em áreas concretas, a falta da cultura laboral por parte da população, a perda de valores culturais, etc.

Na sua opinião, os únicos caminhos confiáveis para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe são agricultura, turismo e pesca, que não poderão conhecer o progresso se não houver no país uma alteração administrativa, diminuição da corrupção, união de esforços e justiça na distribuição de bens do país.

A atividade teve a duração de uma hora e meia, e contou com a participação massiva de todos os estudantes santomenses e curiosos pelos assuntos dos países africanos de língua portuguesa, na Universidade Russa da Amizade dos povos.

Escrito por
Redação
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade