A verdade sobre o voo charter da JBC Travel & Tours

Muitos passageiros aguardavam com muita excitação o voo charter inaugural da JBC Travel & Tours, que deveria ter partido de São Tomé no dia 3 de Setembro com destino a Lisboa. Após 7 dias e sem data nenhuma prevista para o arranque dos voos, com muitas reclamações de pessoas que já haviam comprado bilhete, o Presidente da empresa, Bilssen Coelho, finalmente desabafou nas redes sociais o seu descontentamento.

Bilssen Coelho disse que foram feitos todos os decursos legais para que o projecto fosse em diante e com sucesso, tendo disponibilizado as documentações legais necessárias para obtenção da Autorização do Instituto Nacional de Aviação Civil de São Tomé e Príncipe, que os nossos leitores poderão consultar aqui.

“Tivemos autorização para a execução do nosso voo e um ok para avançar com a publicidades na TVS - Televisão São-tomense e só no final do dia 3, depois dos passageiros fazerem o check in fomos confrontados com os documentos a autorizar que o voo entrasse mas não pudesse sair de São Tomé“. – lê-se na publicação no perfil do presidente da JBC Travel & Tours na rede social.

Bilssen Coelho disse que a empresa veio para melhorar muita coisa no mercado, nomeadamente baixar as tarifas que são normalmente praticadas pelas companhias aéreas que operam no nosso país. E que tal, não agradou a muitos que estão a fazer de tudo para prejudicar a JBC Travel & Tours.

Em resposta as declarações de Bilssen Coelho, o Presidente do Conselho de Administração do INAC, Eneias Santos, disse ao STP Digital que duas semanas antes do dia 3 de Setembro, já havia informado a JBC Travel & Tours que apenas autorizava a entrada do avião sem passageiros e que para o voo partir de São Tomé com passageiros seria necessária a autorização da autoridade aeronáutica portuguesa. Eneias Santos acrescentou ainda que foi-lhe dito que os documentos em falta para obtenção da autorização de saída do voo de São Tomé viriam no voo ferry de Saragoça.

Recorde-se que estava previsto que os voos charter da JBC Travel & Tours partissem às quintas da capital santomense, sendo operados pela Air Horizont (uma start-up com sede no aeroporto de Saragoça), com um Boeing 737-400 de 152 lugares.

Veja aqui - Autorização do INAC

Escrito por
Katya Aragão
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade